Carlos Eduardo Teruel

A Competitividade de Mercado na Era das Mídias Digitais

De um tempo pra cá, as mídias digitais vem ganhando um grande espaço entre os internautas. Facebook, Instagram, Twitter, entre outros, têm sido os "queridinhos" dentre os aplicativos instalados nos Smartphones da população.

No mundo corporativo não tem sido diferente. Cada vez mais empresas aderem às essas redes sociais, tornando o mercado cada vez mais competitivo.

A facilidade na publicação de um conteúdo e sua rápida difusão pela rede, faz com que outras empresas do mesmo segmento siga a tendência e comecem a gerar conteúdos semelhantes, dando início à uma grande "batalha digital", afinal como consequência vem a seguinte questão:  
"Quem tem mais LIKES?".

Esse cenário traz um grande benefício ao consumidor, uma vez que as empresas são obrigadas a oferecer serviços e/ou produtos cada vez melhores, até porque os clientes podem avalia-las diretamente em suas páginas, seja uma avaliação positiva ou negativa, tornando a mesma disponível a outros internautas instantaneamente.

Por outro lado, as empresas também saem ganhando por estarem mais visíveis e "nas mãos" dos consumidores, sendo necessário somente um dispositivo com acesso à internet.

Prestar um bom serviço ou vender um produto de qualidade é obrigação de qualquer empresa. Portanto, seja diferente! 

Ninguém se atrai por algo que encontre com facilidade até mesmo na esquina da sua casa.

Quer vender? Faça com que clientes corram atrás de você.

Faça o melhor, faça com amor!

Por último, deixo um recado: "Quem não quer competitividade, não está pronto para encarar o mercado. Feche as portas e vá fazer outra coisa."